Proximo Jogo:

SPORTING

segunda-feira, 1 de março de 2010

DECLARAÇOES DE CARLOS CARVALHAL

Devemos concentrar-nos no caminho, e não no destino

O treinador dos «leões» elogiou o comportamento da equipa frente ao FC Porto, mas garante que o Sporting vai continuar a pensar jogo a jogo.

"Uma exibição em continuidade com o jogo de quinta-feira, boa, agressiva, com bom futebol. Estamos satisfeitos e vamos em frente, porque o campeonato não acaba aqui. Se penso no segundo lugar? Adoptei uma postura que me parece adequada para o momento do Sporting. Devemos concentrar-nos no caminho e não no destino. Como é público, o caminho teve muitas vicissitudes, é preciso pulso firme, ter coragem, e por isso temos de lidar no dia-a-dia, a pensar no próximo objectivo, neste caso foi o F.C. Porto, o próximo é com o Belenenses. No final, em função do empenho veremos o que conseguimos. Não vou estipular um lugar, mas sim que o Sporting joga sempre para ganhar", expressou.

Sobre o facto de João Pereira ter sido suplente, Carvalhal preferiu não particularizar, mas criticou as notícias vindas na imprensa sobre Pongolle. "Não vou estar a falar de particularidades. Quem lida com os jogadores tem uma percepção diferente. Houve comentários lamentáveis sobre o Pongolle, que é um ser humano. O Pongolle não foi convocado porque treinou quatro dias. É um bom jogador, mas quando chegou teve alguns problemas, desde logo de adaptação, porque a esposa está grávida. O Pongolle também teve lesões. Quando tiver de entrar, e o justificar, vai entrar. O João Pereira e qualquer outro jogador têm de trabalhar. Quinta-feira a equipa correspondeu e, do meu ponto de vista, não havia necessidade de mudar", disse.


Sem comentários:

Enviar um comentário