Proximo Jogo:

SPORTING

domingo, 22 de novembro de 2009

Em Frente: Pescadores 1 - SPORTING 4


No encontro referente à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, que marcou a estreia do treinador Carlos Carvalhal, o Sporting venceu por 4-1 a equipa dos Pescadores da Costa de Caparica.

A equipa começou a jogar em 4x3x3. Como se sabe Daniel Carriço está castigado, o que significa que Carvalhal utilizou Polga no centro da defesa, ao lado de Tonel, enquanto as laterais ficaram entregues a Abel e Grimi. Pereirinha, João Moutinho e Miguel Veloso ocuparam-se do meio-campo, enquanto Matias Fernandez, Liedson e Vukcevic actuaram na frente de ataque.

A equipa dos Pescadores, comanda por Élio Santos, chegou ao Restelo bastante motiva (até porque não perdia há vinte jogos), tendo sido a equipa que marcou primeiro, à passagem do minuto 21, por intermédio de Tó-Zé. O jogador ganhou a bola na zona central, progrediu e atirou sem dar hipóteses a Rui Patrício. O resultado manteve-se até ao intervalo, uma vez que, apesar das muitas oportunidades, foi muito difícil surpreender o guarda-redes da Caparica, Nuno Madureira.

No segundo tempo, o cenário mudou de figura. Aos 51 minutos, Miguel Veloso, de pontapé de livre, igualou o resultado. Depois, aos 56 minutos, os «leões» colocaram-se em vantagem, desta vez por João Moutinho que converteu na perfeição uma grande penalidade que assinalou uma falta de Adérito Gonçalves sobre Liedson.

Conhecido o caminho para a baliza dos Pescadores, aos 63 minutos, Miguel Veloso voltou a deixar a sua assinatura. O jogador ganhou a bola na área adversária e, de pé direito, atirou para o fundo das malhas de Nuno Madureira. Depois, aos 69 minutos, foi a vez de Liedson fazer o gosto ao pé, num lance em que Vukcevic subiu pelo flanco esquerdo, cruzou e o avançado, só teve que empurrar a bola para dentro da baliza adversária.

O jogo corria de feição para os sportinguistas, à excepção de Tonel que aos 78 minutos viu a cartolina vermelha, por falta cometida sobre Serginho. Mesmo reduzidos, os «leões» mantiveram-se ambiciosos, mas encontraram pela frente uma equipa cheia de atitude, que nunca desistiu a um lance e que procurou sempre sair do Restelo com uma boa imagem. Assim se fez espectáculo em terras da Cruz de Cristo.

Ficha de jogo
Estádio do Restelo, em Lisboa
Árbitro: André Gralha (Santarém).

PESCADORES: Nuno Madureira; Ricardo Aires, Adérito, Pina, Miguel Silva, Mário Jorge, França (Tiago Cerqueira, 65 m), Luís Costa (Carlos Correia, 82 m), Paulo Bolonha (Serginho, 58 m), Tozé e Djão.
Treinador: Élio Santos.
Suplentes não utilizados: Gonçalo Matos, Kaly, Dinis e Mário Rui.
Acção disciplinar: cartão amarelo para Paulo Pina (18 m), França (44 m), Adérito (57 m), Ricardo Aires (57 m) e Tiago cerqueira (80 m).
Golo: Tó Zé (21 m).

SPORTING: Rui Patrício, Abel, Tonel, Polga, Grimi (Postiga, 46 m), Pereirinha, João Moutinho, Miguel Veloso, Matias Fernandez, Liedson (Saleiro , 70 m) e Vukecvic (Caneira, 74 m).
Treinador: Carlos Carvalhal.
Acção disciplinar: Grimi (12 m), Tonel (48 m) e Postiga (73 m). Cartão vermelho para Tonel (72 m).
Golos: Miguel Veloso (51 e 63 minutos), João Moutinho (56 m g. p.) e Liedson (69 m).
Suplentes: Tiago, Caicedo, Angulo e Adrien.

Sem comentários:

Enviar um comentário