O treinador «leonino», na conferência de imprensa após o jogo, que decorreu no auditório do Estádio José Alvalade, analisou a partida, declarando que "foi uma vitória justíssima, merecida, e que permite ao Sporting continuar a lutar pelo seu objectivo nesta competição. Na primeira parte houve mais equilíbrio: entrámos bem no jogo, mas depois do nosso golo, recuámos no terreno e o Benfica equilibrou, chegando ao empate após um erro nosso. Apesar do equilíbrio, tivemos sempre o jogo controlado e o Benfica teve mais uma oportunidade, tal como nós, pelo Izmailov. Na segunda parte, tudo foi diferente e dominámos o jogo. Conseguimos o golo cedo e obrigámos o Benfica a jogar como menos gosta – construir o jogo desde as suas linhas recuadas – e merecíamos que o jogo tivesse terminado mais cedo. Criámos muitas situações para resolver o encontro e tal não aconteceu devido à eficácia baixa na finalização. Foi uma vitória que peca por escassa, pois faltaram golos à exibição. O Benfica acabou por ser muito eficaz na segunda parte, marcando um golo na única oportunidade que teve, e reduziu a diferença no marcador que pode colocar alguma dificuldade, que nós não tivemos. Estou muito satisfeito pela qualidade global da equipa.
Questionado sobre se esta vitória relança o Sporting para o título, Paulo Bento relembrou que "estávamos em posição muito complicada antes deste jogo e conseguimos vencer. Falei com os meus jogadores, pois a pressão era grande antes do jogo em Belém e hoje. Antes do jogo com o FC Porto, teremos a partida na Liga dos Campeões, com características diferentes – pois é a eliminar – e queremos um bom resultado, uma vitória, para podermos discutir a eliminatória em Munique. Assim, o objectivo é recuperar os jogadores para esse jogo, sabendo que teremos ainda menos tempo entre a partida de quarta-feira e a no Estádio do Dragão., tornando-se num teste à qualidade do grupo, pois teremos de utilizar mais jogadores, gerindo o esforço."
A ausência de Miguel Veloso mereceu o seguinte comentário: "Espero poder contar com todos na preparação no jogo. Se não puder ter com todos, contarei com os disponíveis para fazer as minhas escolhas. O Dr. Gomes Pereira já falou sobre o assunto e o que disse antes é que quem deve sentir desconforto é o Miguel e não eu, pois está lesionado e as lesões causam sempre desconforto."
Sem comentários:
Enviar um comentário